segunda-feira, dezembro 12, 2005

O meu primeiro trabalho!

Temia o pior, receava que algo corresse mal, o medo cobria-me a mente...

No entanto ansiava pelo grande momento da minha vida.
Começar a trabalhar, num local onde não se conhece ninguém,e ainda por cima ao fim de semana não é nada fácil.


Sábado, 10 de Dezembro de 2005

Acordei antes da hora...sentia-me insegura...pensava em mil e umas coisas que pudessem correr mal, treinava constantemente o que eu tinha que dizer aos clientes.
Tomei um bom banho, arranjei-me, vesti a camisola que me mandaram ( Echo Woman de Davidoff), sequei o cabelo, pois faziam questão que uma promotora de modlling estivesse o mais bem arranjada possivel para atender os clientes.
Cada vez que olhava para o relógio esperando as doze horas, sentia um nervoso na barriga, estava curiosa, e ansiosa pelo que me esperava.
Tomei um bom pequeno almoço e a mulher do meu pai fez questão de me levar até ao Almada Fórum, onde se encontrava a loja onde iria trabalhar (Sephora), para quem não conhece, é uma perfumaria.
Eram onze horas e quarenta e cinco minutos quando mando a última mensagem ao amor da minha vida antes de entrar para o mundo do trabalho. Confesso que estava para desistir mas contive-me e segui em frente.
Ás doze horas pisava o chão da perfumaria Sephora e dirigi-me á senhora que se encontrava na caixa. Disse o que tinha a dizer, e nesse mesmo instante aparece um promotor para me acompanhar á cabine onde eu iria por as minhas coisas (um saco cheio de bottlers, perfumes da Davidoff e amostras). Assim que entrei ouvi um "Desenrasca-te" sarcástico desse mesmo sujeito. Quando ouvi tal palavra só me deu vontade de ir embora.Que maneira de receber alguém...
Depois de ter as coisas preparadas para o meu trabalho dirigi-me para o local que me tinham indicado ficar e eis a primeira cliente, o meu primeiro sorriso de promotora, e a célebre frase que me ia acompanhar o resto do fim de semana " Boa Tarde, o novo aroma Echo da Davidoff para senhora". Senti-me nervosa, e a minha mão ao entregar a primeira amostra de perfume tremia constantemente. Não sabia o que pensar, o que dizer, o que fazer. Tentei manter a calma e o meu sorriso.
Após os primeiros quinze minutos de actividade, já me sentia bem comigo mesma, um á vontade para com as clientes, e por mais incrivel que pareça já tinha metido conversa com a colega que se encontrava ao meu lado a fazer moddling também. Á medida que as horas iam passando ia conhecendo as pessoas que lá trabalhavam, e surgia sempre um "Olá" aqui, outro "Olá" ali. Começava a ter mais confiança comigo mesma e as coisas para o primeiro trabalho como promotora não sairam nada mal.
O dia passou da melhor maneira possivel, tive um intervalo de duas horas para almoçar e descansar, e assim que me apanhei fora da loja para desanuviar, liguei directamente para o meu namorado para lhe contar todos os promenores. A melhor coisa que nos pode acontecer no nosso primeiro dia de trabalho é a voz de apoio que temos ao nosso lado. O Amor da minha vida foi uma das pessoas que me deu mais apoio e que me acalmou nas primeiras horas antes de iniciar a nova fase da minha vida.
Decorreram as horas seguintes de trabalho e eu sentia-me cada vez melhor, havendo por vezes momentos de descontração, de risos, e de conversa. Ansiava pelas oitos horas da noite para dar um abraço ao meu namorado e contar-lhe as novidades.
Uma vez chegadas as tão desejadas oito horas da noite, e com os pés completamente dormentes de tanto tempo em pé, finalmente fui ter com o meu menino á porta da Fnac.Simplesmente adorei o facto de ele ter-me ido buscar ao meu trabalho. Senti-me preenchida, protegida e mimada por ele. Assim que cheguei perto do Homem da minha vida a primeira coisa que fiz foi dar-lhe um abraço bem forte e dar-lhe um sorriso de orelha a orelha. Sim, posso dizer que estava feliz, primeiro por me ter corrido lindamente o meu primeiro dia de trabalho e segundo pelo meu namorado te-me ido buscar ao Fórum. Que rico dia, que belo namorado que tenho.
Contei-lhe tudo o que se tinha passado comigo no local onde me encontrava a trabalhar. E depois de ter ainda me levado a casa para trocar de roupa, finalmente fomos os dois jantar! Que mais posso eu desejar com um Homem assim ao meu lado? Que mais??


Senti-me nas nuvens!