quarta-feira, agosto 16, 2006

Infância

Há fases em que retrocedemos constantemente ao nosso passado. No meu caso á minha infância.

Recordar:
  • Dias em que eu ia para a Praia Grande com os meus pais e primos.
  • Dias em que comia bolas de berlim e acabava por ficar com a boca coberta de açúcar.
  • Momentos de afecto e de carinho que minha mãe e o meu pai faziam questão de demosntrar.
  • Ser o membro mais novo da família, a famosa "Formiguinha" dos primos.
  • Dias em que eu passava o tempo a contemplar os grandes pinheiros que cercavam a vivenda.
  • Férias em que eu e o meu irmão iamos para a terra da minha avó. Viver o ambiente de pessoas dedicadas á agricultura, ao campo e criação de gado.
  • Dias em que iamos para o riacho da aldeia tomar banho.
  • Momentos em que eu não precisava de me preocupar com o vestuário, pois a minha mãe tratava disso por mim.
  • Momentos em que a minha avó fazia-me as vontades... à neta mais querida que tinha.
  • Noites em que as estrelas (aparentemente) concretizavam os desejos de criança.
  • O dia em que o meu Pai pôs duas rodas de apoio atrás no meu triciclo e foi assim que aprendi andar de bicicleta.
  • Momentos em que a minha mãe fazia-me penteados e todos eles tinham um laço com um feitio definido.
  • Dias em que a minha avó decidia ir comigo ao fotógrafo para tirar inúmeras fotos com várias poses, sentido-me uma ESTRELA.